quinta-feira, 25 de junho de 2009

  • A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura - Mec e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime realizou a Conferência Municipal de Educação, contando com a participação dos municípios de Abaeté, Biquinhas, Bom Despacho, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Florestal, Igaratinga, Leandro Ferreira, Maravilhas, Martinho Campos, Morada Nova de Minas, Onça de Pitangui, Paineiras, Papagaios, Pará de Minas, Pequi, Pitangui, Quartel Geral, São José da Varginha e Serra da Saudade. O objetivo desta conferência é a construção de propostas que busquem a melhoria da educação do nosso país. Ao final do evento, que tem duração de dois dias, será produzido um documento a ser enviado para as conferências macrorregional e estadual, para, em abril de 2010, ser apresentado na Conferência Nacional de Educação, a Conae.
  • Inaugurada a Usina Termelétrica da Siderúrgica Alterosa – Cogeração de Energia. Os recursos investidos no empreendimento, aproximadamente R$ 15 milhões, são do Programa de Eficiência Energética da Cemig. O investimento nesse projeto faz parte da política da Companhia de incentivo às fontes alternativas de energia, de redução dos impactos ambientais e de promoção de condições de melhor competitividade para seus clientes. Com a parceria, a Siderúrgica Alterosa terá um sistema de cogeração que aproveita o gás obtido no processo de produção do ferro gusa para a obtenção de energia elétrica em um turbogerador. Antes da construção da usina termelétrica, esse gás era parcialmente aproveitado no aquecimento do ar injetado nos alto-fornos e a parcela não utilizada era queimada e descartada na atmosfera. Com a viabilização do empreendimento, a Siderúrgica Alterosa se tornará autossuficiente em energia elétrica, necessitando da rede da Cemig apenas quando houver manutenção da usina termelétrica.
  • Anunciada a morte do Rei do Pop Michael Jackson. Após uma trajetória de vida de grande sucesso, permeada por muitos escândalos, aos 51 anos, Michael Jackson foi vítima de parada cardíaca. Apesar da tristeza da perda de um astro, o comércio sentiu reflexos positivos, uma vez que aumentaram os índices de vendas de produtos relacionados ao cantor. Essa é a oportunidade para que os fãs possam guardar uma recordação do ídolo e acompanharem a trajetória deste fenômeno que marcou toda uma geração.