sábado, 22 de agosto de 2009

  • Encerrada a 14ª Taça Pará de Minas de Futebol Mirim. Após cinco meses de jogos, no campo do Rio Branco, sagraram-se campeões: - Categoria 98: o Atlético Vila Olímpica venceu de 4x1 o Palmeiras de Divinópolis; - Categoria 97: o Palmeiras de Divinópolis venceu por 6x5, nos pênaltis, a equipe de Cláudio; - Categoria 96: o Palmeiras de Divinópolis venceu, nos pênaltis, o Araguaia de Nova Serrana por 5x4; - Categoria 95: o Atlético Vila Olímpica bateu o Palmeiras de Divinópolis por 2x0; - Categoria 94: o Araguaia de Nova Serrana venceu por 1x0 a disputa com o Fluminense Gamas; - Categoria 93: o Flamengo de Divinópolis derrotou o Araguaia de Nova Serrana por 3x0. O Palmeiras de Divinópolis, que chegou às finais em quatro categorias, conquistou o título de Supercampeão.
  • Quase no final do mês de agosto o inverno resolveu dar a cara e trouxe, na noite de sábado, um frio que nos remeteu àquelas que a estação, neste ano, não quis nos contemplar. Após um dia nublado, marcado por alguns chuviscos, o vento frio que veio com o cair da tarde anunciou que o mês de agosto pode se encerrar com a chegada das chuvas que, nesta época, são sempre dignas de cautela por serem caracterizadas pelas descargas elétricas e granizo.
  • Infelizmente daremos, hoje, uma notícia que esperávamos que não pudesse acontecer em nossa cidade. Registrada, nesta noite, a primeira morte na região com suspeita da ‘gripe suína’. A vítima, uma parturiente de 36 anos, era moradora do distrito de Matinha. Após sentir-se mal durante a semana com sintomas semelhantes aos causados pelo vírus H1N1, a vítima foi internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição em estado grave nesta sexta, não resistindo aos fortes sintomas. A causa mortis foi dada como insuficiência respiratória e, quando chegarem os exames aos quais a paciente foi submetida, poderá ser identificado se o que provocou a parada respiratória foi realmente o vírus Influenza A H1N1.