domingo, 26 de julho de 2009

  • Neste ano quando as comemorações em torno dos 150 anos de Pará de Minas movimentam toda a cidade foi realizado o 8º Encontro de Bandas onde o público presente pôde acompanhar a magia das bandas de músicas que alegraram, fizeram sorrir e se emocionar ao trazerem de volta os bons tempos, reavivando em todos as memórias do passado. O Parque do Bariri ficou lotado e os participantes puderam se lembrar das retretas, das tocatas, das procissões, dos comícios e dos desfiles cívicos quando a presença da banda era imprescindível. O 8º encontro de bandas contou com a participação de bandas das cidades de Betim, Cordisburgo, Divinópolis, Itaúna, Maravilhas, Nova Serrana, Papagaios e Sarzedo, além das bandas musicais de Pará de Minas Lira Santa Cecília e Caic que mostraram a todos este que é um dos mais populares e verdadeiros símbolos da cultura de nossa gente e que deve sempre estar presente no nosso cenário.
  • Santos e Palmeiras fizeram um clássico na manhã deste domingo valendo pelas oitavas de final da Taça BH de Futebol Júnior. O time da Baixada se deu melhor e após sair perdendo por 1x0, virou o placar para 2x1. Além do Santos, também se classificaram para as quartas de final o Atlético do Paraná, que empatou em 1x1 com a Cabofriense e nos pênaltis venceu por 7x6; o Botafogo, que venceu o Fluminense por 3x2; Grêmio, que goleou o Goiás por 4x0; Flamengo que eliminou o Vasco após vitória suada por 3x2 e o Atlético que goleou o Cruzeiro por 4x0. Nas quartas de final se enfrentam Atlético PR e Grêmio, São Paulo e Internacional, Botafogo e Atlético e Santos e Flamengo.
  • O dia de São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas, celebrado no dia 25 de julho, foi comemorado neste domingo com missa seguida pela tradicional carreata. Muitos fieis estiveram presentes nas cerimônias em honra ao Santo protetor dos motoristas.
  • Na final da Liga Mundial de Vôlei 2009 o Brasil venceu a anfitriã, Sérvia, por 3x2. Após uma partida tensa, quando os jogadores da seleção brasileira foram hostilizados pela torcida sérvia, os brasileiros conseguiram driblar as ofensas e viraram o jogo, vencendo, pela oitava vez, o título maior do vôlei e se iguala à Itália no número de títulos.