sexta-feira, 30 de outubro de 2009

  • O dia do servidor público é celebrado no dia 28 de outubro mas foi comemorado somente hoje. Os servidores municipais comemoraram sua data no melhor estilo, com direito a feriado e uma grande festa no Clube da Prefeitura. Os funcionários públicos puderam se divertir durante todo o dia que foi repleto de homenagens e comemorações.
  • Pará de Minas recebeu a visita do Vice-governador de Minas Gerais Professor Antonio Anastasia. O vice-governador chegou à nossa cidade às 8 da manhã e, primeiramente, visitou o prédio da Prefeitura onde recebeu uma homenagem do Prefeito Zezé Porfírio e do vice Eugênio Mansur. Em seguida, Anastasia seguiu um curso de visitas pelas maiores empresas de nossa cidade: Francap, Siderúrgica Alterosa, Itambé e Sumidenso. Na parte da tarde o vice-governador foi recebido por autoridades locais e regionais, além de produtores rurais, numa reunião no Sindicato Rural de Pará de Minas onde aconteceram também a cerimônia de entrega do diploma de cidadania honorária e a outorga da medalha Mérito do Sesquicentenário de Pará de Minas. Anastasia anunciou novidades para Pará de Minas e região, tais como a pavimentação de trechos de municípios vizinhos, e voltou à capital no final da tarde, bastante satisfeito com o que pôde conhecer em nossa cidade.
  • Início dos Jogos Jurídicos. Menos de um mês após o encerramento do Intermed, Pará de Minas recebe novamente um grupo de alunos que disputarão, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, diversas partidas esportivas. Contando com a presença de estudantes do curso de Direito de diversas faculdades de Minas Gerais, os jogos jurídicos prometem fazer uma festa bonita que não seja marcada por grandes eventualidades que possam tirar o brilho da confraternização destes estudantes.
  • Foi lançado, no Sindicato Rural de Pará de Minas, o livro “Pará de Minas, meu amor – 150 anos de histórias e estórias...”. O livro, escrito por 30 pará-minenses e que contém 457 páginas, foi idealizado por Luiz Viana David no ano passado e aos poucos foi recebendo adeptos. Numa cerimônia festiva o livro foi apresentado aos pará-minenses que tiveram a oportunidade de conversarem com os diversos escritores e compartilharem destas maravilhosas histórias. Sem dúvida foi uma bela homenagem à nossa cidade neste ano em que completa seu sesquicentenário.